Surgimos ao longo de 10 anos jogando futebol amador, várzea, eu, Luiz Fabiano e meu amigo de infância Andrei Berlato, resolvemos criar um time de futebol pra um dia ser tradicional de Porto Alegre. Em 2007, na ultima edição da Copa Paquetá, resolvemos montar a equipe, passamos os últimos 3 meses realizando peneira, onde tivemos o auxilio fundamental e decisivo do Claudio Berlato, que fez a função de treinador, nestes primeiros passos de nossa equipe. Iniciamos o ano 2008 e entramos na Liga do Ferrinho, no birro Humaitá, onde concluímos o torneio em 3° Lugar, garantindo vaga pro Municipal de POA de 2008.
Até então não tínhamos o nome do time, definido, e eu, fui à reunião do congresso técnico referente ao Municipal 2008, e quando o Sr. Jose Mocelin, me perguntou qual o nome da minha equipe, pensei nas cores do fardamento, que na época era todo branco, e resolvi desde daquele momento que o nome do nosso time seria Santos Futebol Porto Alegrense. Disputamos o Municipal, ou me melhor, fomos saco de pancadas, pois a nossa chave estava as equipes mais tradicional da várzea, Academia do Morro, Barão de Bagé e o Planeta Mundi.
Mas podemos dizer que o motivo maior do Santos FPA vingar, foi o motivo de não sermos o saco de pancadas, pois perdemos todas as partidas, mas não por deficiência técnica, e sim por preparo físico, onde estas equipes correram atrás da vitoria. Saindo do Municipal, entramos num torneio de 1 dia só, Copa Bordo, onde entramos meio que pela porta de traz, pois só entramos neste torneio por motivo de desistência de uma equipe, e se tornamos Campeão da Copa Bordo. No ano de 2009, fomos atrás de uma liga mais competitiva, mais voltada ao bom futebol, e conseguimos uma vaga na Liga do Parcão, neste ano acabamos em 9 lugar na classificação geral.
E iniciamos a nossa preparação pro ano de 2010, onde tivemos um ganho, concluímos a liga do Parcão em 5 lugar, e garantimos uma vaga pro Municipal Serie B e também fomos convidados pra participar da Segunda Edição do Campeonato da Liga Clausura. No Municipal B fomos até as Quartas de Finais, mas saímos do campeonato com a Zaga menos vazada, garantindo o Troféu de Goleito menos Vazado, somando somente 6 Gols nas 7 partidas disputadas. E no campeonato Liga Clausura, se tornamos o grande Campeão.
Como objetivo o Santos FPA tem, em promover a sociedade Santista à boa esportividade nos torneios de futebol de campo, pois os atletas estão totalmente voltados pra competição, na bola, pois nos dirigentes temos em mente, que o futebol de várzea, se depender do Santos FPA logo será chamado de futebol Amador, pois não precisa ter dinheiro pra fazer time, não precisa ter seguranças fora de campo pra intimidar os adversários, temos em mente que, se jogarmos Futebol as portas sempre estarão abertas. Isto em 4 anos esta nos proporcionando pelo nosso desempenho dentro e principalmente fora de campo.
Como o nosso primeiro treinador nos falou no jogo contra a Academia do Morro no Municipal de 2008,...pessoal, chegamos até aqui este é o nosso primeiro ano de competição, mas uma coisa posso dizer a vocês todos, o Santos FPA veio pra ficar......!!!!!!!!!
Nenhum comentário: